quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A vida é o quebra cabeça da existência(ocultismo)


A vida por vezes é como um imenso quebra-cabeça, as peças estão todas expostas em um tabuleiro já em posição de encaixe e os acontecimentos as agrupam, revelando assim o todo. Quando a clareza chega então novas peças são direcionadas ao quebra-cabeça, dando continuidade ao desenho já formado, assim construímos hoje ansiando encaixar as novas peças amanhã, sempre com as lembranças do passado.

Assusta-me sentir toda revelação.

A fragilidade da vida está ligada ao poder de escolhas. Você é o que projeta ser! Tudo é lei da atração, tudo de certa forma é reação.

Afirmo sempre que a linha entre o bem e o mal é estreita como um anzol, onde é preciso resistência e disposição para segurar uma das pontas e seguir convicto da escolha.

O sobrenatural tem mais mistérios que qualquer humano pode imaginar. Não acredito em verdades absolutas. Não acredito em certo e errado. Acredito em escolhas e atração. A mim a Verdade é a luz, mas não a luz negra ou vermelha como alguns querem pregar, a luz que erradia paz.

Há algum tempo me sentia chamada a estudar sobre o ocultismo e justamente por todo conhecimento espiritual que tenho optei por não fazer. Sei que na espiritualidade há caminhos que aprisionam e cegam, hoje sou agraciada com a convicção de paz ligada a liberdade, ao equilíbrio, e essa certeza tem me feito muito bem, tem me motivado a seguir adiante independente das dificuldades que surjam, tem me feito sentir paz onde quer que eu esteja.

A questão é que o sobrenatural simplesmente está ai para ser vivido e sentido, não adianta fugir cedo ou tarde ele lhe é revelado, foi assim que aconteceu comigo. Após uma sequencia de livramentos, talvez eu possa chamar de milagres como alguns disseram, eu sentia que faltava algo. Afirmava que ainda entenderia toda aquela situação, sentia que era sobrenatural e que a revelação logo chegaria...não tardou.

Surpreende-me conhecer pessoas com pensamentos tão parecidos com os meus. Gostar de estudar a existência, ter curiosidade sobre o sobrenatural, querer buscar evolução, tudo isso parece ser restrito aos “loucos”, e talvez seja, talvez essa tenha sido a maior revelação...

Conversando com um jovem que conheci perguntei lhe sobre sua vida, sua historia, a princípio muito admirei sua existência e toda superação que lhe foi permitida através de escolhas. Um rapaz que ainda na adolescência conheceu o caminho das drogas, que para muitos é sem volta principalmente quando a família se desequilibra e se desfaz, quando já não há esperança, quando a opção diária é viver nas ruas roubando para satisfazer o desejo do vício.

Com esse rapaz pude confirmar que quem é escolhido não pode fugir, e aquele que não é se faz. O valor da vida está nas escolhas que fazemos, costumo de dizer que na vida é preciso fé. Todos tem que acreditar no sobrenatural, seja no bem ou no mal (que é relativo a quem vê porque tudo depende do referencial logo - A Verdade de cada um) o importante é ter fé, acreditar. O crer nos aviva a fé,a fé vivifica a esperança, a esperança motiva a seguir.

Um rapaz que crescera em berço evangélico, filho de pastor, mas ainda aos 14 anos conheceu o desequilíbrio diante a separação conturbada dos pais e encontrou alívio nos vícios, por anos viveu em meio a desgraça sem fim, vivia sendo internado mas ao sair nada mudava, até ser preso.

 As vezes acontecem fatos que parecem simples consequências, mas na realidade são estratégias. Eu sempre afirmei que Deus é estratégico, que tudo cedo ou tarde é esclarecido como confirmação aos planos de Deus, mas começo a perceber que talvez o “anjo caído” também use suas estratégias...

Com a prisão esse jovem sentiu seu fim, finalmente percebeu que o que era apenas uma situação difícil em casa se tornou uma situação insustentável à vida. Segundo ele mesmo, percebeu que não lhe restava mais nada e o que pesou foi ver que havia perdido até mesmo a dignidade. Nesse momento ele optou por se tratar e mudar. Para mim esse foi o despertar, foi o fazer a escolha mais difícil e nobre, foi escolher a vida e não se entregar as consequências das escolhas passadas.

Como sua família era de classe média conseguiu sair logo da prisão, com a responsabilidade de se tratar e fazer trabalho a sociedade e assim foi. Após um longo período de tratamento ele se viu de volta a sociedade e sentiu a oportunidade de recomeçar sua história de uma forma diferente, e foi o que fez. Conseguiu um trabalho, se empenhou, hoje faz o que gosta ganha bem e recebeu o principal de volta, sua dignidade. Até aqui sentia a mão de Deus sobre ele, ele mesmo dizia que estava vivo porque Deus esteve com ele a cada momento, mas então começou a falar do sobrenatural de uma maneira intensa e convicta. Tudo que ele dizia de alguma forma agrupava as peças do quebra cabeça, mas no fundo algo me inquietava porque era muito lógico, era muito claro, era como se ele possuísse as respostas dos meus últimos questionamentos, senti forte o chamado ao ocultismo novamente gritar em meu peito, então não resistir e questionei: - Você já estudou satanismo? E quem pergunta sempre tem uma resposta: - Eu sou satãnista! Eu adoro a lúcifer, que é a luz e a verdade.

No momento daquela revelação senti como se recebesse um soco no estômago. Sempre soube que isso existia. Estava sendo chamada a fazer estudos a respeito, mas sempre me neguei. Temia saber, fugia das possibilidades de estudar o assunto e ter minha mente voltada para a tal verdade do clã. Mas tudo aquilo era fascinante, tudo se encaixava, ele trazia as respostas dos últimos acontecimentos, ele revelava as estratégias dos últimos meses.

Comecei a questionar e procurar lógica em tudo que ele me dizia. Foi uma tarde intrigante e de grandes revelações. Pude entender porque a tempo certo para tudo, em outros tempos a clareza de detalhes me levaria a surtar, me confundiria, me deixaria atônita e vulnerável, mas hoje eu podia sentir tudo aquilo, não apenas imaginar, não apenas escutar, eu podia sentir. Foram longas horas que se fizeram passageiras, mas que confirmou minhas Verdades e me permitiu me conhecer um pouco mais e fazer uma nova escolha.

Não condeno nem critico nenhuma doutrina, religião, seita, ou afins. Repito: na vida é preciso ter fé e o bem ou o mal é relativo a quem vive tal situação. Durante o processo de reabilitação esse jovem, conhecer do evangelho, foi levado a estudar os livros ocultos e em um momento de anseio pela vida invocou ao diabo que se revelasse a ele, e assim foi, foi quando o acordo foi selado. Para alguns isso é absurdo, é loucura, mas naquele momento para aquele jovem era tudo que ele tinha, era esperança, ele podia ver e sentir, logo podia crer.

Enquanto ele me contava tudo isso observava fixamente suas expressões faciais, pude detectar que quando ele falava sobre o ocultismo, sobre o clã o qual havia sido iniciado, sobre todo misticismo, sobre os pilares, sobre como funcionava o todo ele se empolgava e passava uma segurança enorme, como se aquela fosse à verdade absoluta da vida, como se lúcifer fosse o salvador e Cristo apenas o criador. Mas saber como funciona é simples, isso ai eu posso estudar e buscar, o que me interessa nas pessoas e em suas histórias fascinantes, é entender como elas se sentem hoje, como se sentiram em determinada situação, como elas se veem daqui adiante, se há arrependimento, se há expectativas...

A individualidade do ser me fascina, até mesmo a gêmeos a identidade é única. Pensamentos, reações, tudo é relativo e pessoal. Essa diversidade da vida que me fascina, saber das diferenças e ainda assim aceitar. Ter ciência que não existem certo e errado, apenas pontos de vista diferentes. Ter convicção de que cada um é cada um e existir é lutar pela sobrevivência, nesse mundo alienável, de energias mutáveis e inconstantes.

Comecei a sentir um turbilhão de perguntas se formarem em minha mente, e eu sabia que aquela era uma oportunidade única de questionar. Eu estava ali, tudo que tinha era aquele momento, não podia deixar a magia do instante passar, logo comecei a questionar. Perguntas referentes a seita ele respondia de bom grado, com convicção, mas quando questionava sobre a vida dele após essa escolha sentia o timbre da sua voz estremecer. Quando questionava sobre como ele se sentia com tudo isso, sobre como ele estava espiritualmente hoje, ele se recusava a responder e seus olhos enchiam de lágrimas.

Eu ainda não havia entendido as estratégias daquele momento. De certa forma acredito que a lei da atração me colocou ali. Como me neguei ao chamado de estudar o satanismo, o próprio satã colocou um dos seus em meu caminho para tentar me convencer de que eu deveria procurar o conhecimento para então conhecer a vida, a salvação. Confesso que acredito nisso sim, minhas experiências vividas me permitem acreditar no mal, o que de fato importa é o eu faço com essas experiências e quais escolhas faço a partir de então. Sei que o universo havia conspirado para existência daquele momento, sei que ali um ciclo estava sendo fechado, o quebra-cabeça estava sendo concluído para que novas peças surgissem no tabuleiro.

Então percebi uma brecha para questionar sobre o que a ele era felicidade, sobre como ele via a paz, sobre o que viria após essa passagem temporal na terra. Quanto mais questionava sobre o que ele pensava mais sentia sua voz trêmula, em outros instantes o silencio falava por si. Fiz uso de todo equilíbrio que conquistei, mantive minha mente focada, claro que várias outras perguntas me surgiram, dúvidas da Verdade. Quando voltava para casa clamei a Deus mais uma vez. Fiz uso do canal aberto que temos. As vezes sinto como se Deus e eu tivéssemos um telefone espiritual, onde eu chamo, chamo e Ele me atende, posso sentir quando Ele me escuta e ainda mais forte posso ouvir Suas respostas.

Fiz um balanço de tudo que havia escutado, pude sentir que aquilo tudo era resposta a toda minha existência, que o ocultismo talvez pudesse explicar minha vida de transtornos espirituais, minhas visões, as situações sobrenaturais, tudo. E de fato Deus confirmava que podia sim. Deus me dizia "só depende de você buscar e conhecer, a escolha é sua, você pode invocar a revelação e viver essa verdade, você pode achar que lúcifer talvez te dê mais, você pode até ter tudo que deseja na terra, bens materiais, sucesso profissional, reconhecimento, você pode e você terá, você sabe, você sente. Tudo está interligado. Tudo se completa, mas só depende de você."
 Nesse momento me senti vulnerável, um medo me tomou, foi como se toda paz que me acompanhava sumisse, senti um frio em meu interior, um vazio no coração. Foram poucos minutos sem entender o que ocorria então questionei ao Senhor o que estava acontecendo, Ele simplesmente me disse que era o momento de decisões, que eu deveria fazer uso do livre-arbítrio e apenas seguir, mas me fez lembrar passagens bíblicas que sempre me torturaram. Sei que há muito mais que apenas o que foi relatado no evangelho, sei que muita coisa é oculta ao homem, sei que a grandiosidade dos planos superiores podem alienar, sei que a intensidade do sobrenatural pode surtar, sei que as revelações chegam a medida que estamos prontas para elas, sei que o poder de escolha é meu e que eu quem viverei as consequências delas. Sempre me torturei por ver, sentir e viver a presença de Deus e ainda assim não me santificar. Sempre me condenei por viver em miséria, em promiscuidade, em morte, mesmo tendo conhecido a vida. A Palavra diz que aquele que for arrebatado na ignorância à misericórdia será sobre ele, mas ai daquele que conheceu a Verdade e por algum motivo se distanciou dela. Então, após essa revelação a paz me voltou, pude sentir um fogo aquecer meu interior, me senti abraçada pois tive a certeza que Deus era comigo. Então me veio o discernimento de todo silencio feito durante algumas de minhas perguntas, de todas as lágrimas que se formou e não fora permitida cair, do aceno negativo com a cabeça quando questionei: - Se pudesse voltar no tempo você faria tudo novamente? Você faria as mesmas escolhas? Você invocaria a lúcifer que se revelasse?

E eis que mais uma vez pude confirmar que estou no caminho certo, que minha verdade, a Verdade revelada ao meu coração, provém de um Deus no qual acredito e é comigo. Um Deus que não me desampara, que permite que eu seja tentada, que me permite escolher, mas que sempre me abraça e me faz sentir protegida.

Já não temo a vida e talvez o novo ciclo seja não temer o diabo. Finalmente desperto para aceitar o fato de ver demônios e quem sabe conseguirei estuda lós. Sei que muitos são cegos pela curiosidade, muitos confundem a Luz Divina com a luz negra, muitos se perdem na trajetória, mas só me permito ir onde a Graça de Deus possa me acompanhar. A Paz e o equilíbrio são os sinais de que Ele é comigo e ao menor sinal de ausência clamo e sei que Ele me ouve.

Tudo nos é permitido para testar nossa fé e vivificar nossa Verdade e cabe a cada um decidir pelo que convém de acordo com tudo que lhe foi revelado. Minha escolha é seguir sempre avante, avante e além. Vivendo momentos únicos e sensações indescritíveis. Minha vida até aqui foi estratégias, testemunhos e livramentos, sei que muito ainda irá ocorrer e anseio de alguma forma ser instrumento de resgate de almas confusas e alienadas.

Glória à Deus por todas as revelações, glória à Deus por todas as graças, glória à Deus por todas as estratégias, glória à Deus pela vida.

Assim como no passado a morte me parecia a única alternativa, a melhor escolha, hoje a vida clama por ser e estar, hoje a vida é meu anseio, é meu desejo maior.

Seja como for, como marionete do sobrenatural, como fluído dos cosmos, como grão de areia na imensidão, apenas sou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me pergunto se sou mesmo maluca ou há mais alguem que pensa como eu? Critícas são sempre construtivas, deixe seu comentário.

Postagens populares

Páginas

Postagens populares