terça-feira, 11 de outubro de 2011

A felicidade é a vida da existência

Vida
A vida tem diferentes sentindos nas diversas religiões e culturas, mas a vida em si se resume em uma palavra: existência.
O existir é algo magnifico e indescritível. Viver é algo fantastico e emocionante.
Existir é sentir a vida. Viver é aproveitar a existência.
Muitos existem e deixam seus dias passar sem muita ênfase, mas os que vivem aproveitam cada momento de forma voraz.
Quem existe tem sempre do que reclamar, quem vive tem sempre algo a melhorar.
A existência tem como consequência a sobrevivência, o viver tem como consequência o conquistar.
Existir é comum a todos, viver é opcional a cada um.
A vida pode ser comparada a uma grande roda gigante, você vive (está nela) é um caminho difícil e muitas vezes inesperado, mas você está dentro e não vê onde desliga então você tem duas opções: enfrentar os altos e baixos com alegria e entusiasmo, motivado de que tudo isso é passageiro e logo voltará ao trecho de calmaria ou se desesperar, gritar, chorar e desistir gritando para que pare. Na primeira opção você vive consciênte da existência, na segunda você existe consciênte de que adoraria viver mas não vê forças, meio ou coragem para isso.
Muitos vivem quando criança e quando adultos passam a existir, mas aqueles que vivem quando criança e quando adultos redescobrem que a essência do existir é o viver e então procuram viver dia após dia esses sim conhecem a felicidade.
Existir é do homem mas o viver é de Deus!
Exista sim, mas permita que Deus te ensine a viver!
A felicidade é a vida da existência.
Panmella Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me pergunto se sou mesmo maluca ou há mais alguem que pensa como eu? Critícas são sempre construtivas, deixe seu comentário.

Postagens populares

Páginas

Postagens populares